HOMENAGEM A CLEMENTE

Um blog onde quero falar da musica portuguesa na voz do meu cantor preferido CLEMENTE,quero, conhecer fãs deste cantor de grande valor,quero guardar neste blog tudo o que conseguir sobre o cantor e dedica-lo exclusivamente a ele esse homem de coração nobre e voz encantadora que leva milhares de fãs ao delirio.
CLEMENTE LHE DEDICO ESTE BLOG COM TODO MEU RESPEITO,CARINHO,AMIZADE E ADMIRAÇÃO.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

BIOGRAFIA DE CLEMENTE


Clemente

Biografia

Data de Nascimento:25-05-1955
Local de Nascimento:Setúbal
País de Origem:Portugal

Clemente nasceu a 25 de Maio de 1955, em Setúbal.
Com 15 anos, ao mesmo tempo que frequentava o Curso Comercial, lidera o grupo Antecipação, que se tornou o mais popular de todo o distrito. Na mesma altura, é convidado a participar no programa televisivo "Canal 13" e, na sequência deste, grava o seu primeiro trabalho discográfico.Até ao ano de 1979, gravou um disco por ano, ao mesmo tempo que prosseguia os estudos, que chegaram até à frequência universitária. Em 1980, descontente com o rumo da sua carreira, decide mudar de editora e de produtor, colaborando com o radialista António Sala. Desta nova parceria nasce o tema "Vais Partir", que chega com rapidez ao Disco de Prata e Ouro, catapultando Clemente para o a ribalta do panorama musical português. Pouco tempo depois, surge "Canção Dos Teus Cabelos", que seguiu o sucesso do tema anterior, valendo-lhe novo Disco de Prata. Ao mesmo tempo, começa a actuar para as comunidades portuguesas na América do Norte, fazendo as primeiras partes dos espectáculos das Doce.E foram as próprias Doce que o recomendaram a Tozé Brito, à altura A&R da Polygram, pela qual Clemente veio a assinar em 1983. Um ano depois, edita "Amore Mio", agora com António Pinho na produção, antecipando o seu primeiro longa duração "Cartas De Amor". Ainda em 1984, é convidado a participar em vários festivais internacionais, nomeadamente o Festival Internacional da Canção Slanchev Briag, na Bulgária, interpretando o tema "Cantar Até Ao Fim" (de António Pinho, Tozé Brito e Pedro Brito), que lhe valeu o Prémio de Interpretação, ou ainda no Festival Internacional de Puerto Rico, transmitido pela televisão e rádio para toda a América Latina, em que ficou apurado para a final.Em 1985, participa ainda no Festival Internacional de Malta, arrecadando o troféu e iniciando, a partir daí, actuações regulares nas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo inteiro. Em 1987, edita o álbum "Fantasia", sendo, em seguida, apurado para representar o nosso país no Festival Internacional do Mediterrâneo, realizado na Turquia. Depois de uma pausa prolongada, saíu, em 1995, o álbum "Romântico. Passados três anos, Clemente regressa com um disco intitulado "Cantigas Que O Povo Fez". Um álbum composto por 10 canções populares e tradicionais portuguesas, que o cantor recupera com novos arranjos.

Discografia
1984 - Cartas De Amor1987 - Fantasia1995 - Romântico 1998 - Cantigas Que O Povo Fez

Género Musical
Nacional

ESTAS INFORMAÇÕES FORAM RETIRADAS DESTE SITE.

2 comentários:

ROSELY disse...

OI FATINHA QUERIDA.
PASSEI POR AQUI PARA VER AS NOVIDADES.
ADOREI SABER UM POUQUINHO MAIS DO CLEMENTE.
OBRIGADA QUERIDA POR NOS PROPORCIONARMOMENTOS AGRADAVEIS COM ESTE CANTINHO ENCANTADO.
FIQUEI AQUI OUVINDO UM POUQUINHO AS MÚSICAS....HEHEHEHEHEH.
BEIJOS
ROSELY

Unknown disse...

If you're looking to lose kilograms then you need to get on this brand new tailor-made keto diet.

To produce this service, licenced nutritionists, fitness trainers, and top chefs have joined together to provide keto meal plans that are powerful, suitable, money-efficient, and fun.

Since their launch in January 2019, 1000's of clients have already completely transformed their figure and well-being with the benefits a smart keto diet can give.

Speaking of benefits; in this link, you'll discover 8 scientifically-proven ones offered by the keto diet.